-
Arquitetos: Schuchovski Arquitetura
- Área: 180 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Alma Light, Aristeu Pires, Artemide, Claudia Moreira Salles, Dpot, Florense, Galeria Zilda Fraletti, Oda Design, Piso Cumaru, Portobello, Sollos, Sérgio Rodrigues, Vítrica
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Bairro Batel, com uma vista privilegiada para a Praça do Japão, o apartamento de 180m² foi escolhido pelo casal paulista para retornar à cidade natal assim que aposentados. O Briefing foi claro e objetivo: um projeto que trouxesse a essência minimalista do casal, agregando conforto, arte e design.
Com um conceito todo integrado, as paredes da cozinha foram removidas tornando a planta mais livre e com circulações bem definidas.
A integração entre as áreas do home, poltrona de leitura, jantar e gourmet foi ampliada com a adição da área da cozinha, antes isolada por uma parede.
O efeito de concreto do piso porcelanato e as paredes brancas dão relevância para o forro em freijó, o destaque na composição, responsável por trazer conforto e aquecer o ambiente. O forro em madeira acompanha o formato longilíneo da planta e então se estende ao gourmet, abraçando todos as áreas.
Para criarmos contraste entre os ambientes claros, trouxemos a cozinha como um bloco escuro logo ao lado. Nela, tiramos proveito da ergonomia e buscamos composições de cores e materiais um pouco mais inusitados. O uso do verde floresta na bancada e da laca metalizada cobre na louçaria se tornaram mais um ponto de destaque no ambiente.
O projeto, pontuado por itens de design brasileiro, traz peças como a poltrona mole de Sérgio Rodrigues, o cabideiro Stand By assinado por Claudia Moreira Salles, além das diversas peças da Sollos, por Jader Almeida, que evidenciam o gosto pelo design deste casal minimalista
Afim de aumentar a área da Suíte master, transformamos o quarto de serviço em closet e fizemos um acesso direto pelo quarto. Isso possibilitou ao casal um maior espaço, que foi utilizado para uma área de leitura, evidenciando a poltrona Pitu de Aristeu Pires.